Trocas e devoluções
Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor:
- Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor
- Livro avariado durante o transporte
- Arrependimento ou desistência
Procedimento para solicitação de troca ou devolução
Para que sua solicitação seja atendida de forma
mais rápida, é interessante que já nos informe os seguintes dados:
- Número do pedido
- Título do livro que deseja devolver ou trocar
- Motivo da devolução/troca
- Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário
- Telefone de contato
Entre em contato com o vendedor
Você pode usar o formulário de contato padrão do
nosso site, com o assunto devolução de produto. Sua mensagem será encaminhada ao vendedor, que
entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar
continuidade a sua solicitação. Caso o mesmo não retorne o contato em até 7
dias úteis, entre em contato pelo whatsapp, também disponível no site.
Devolva o livro ao vendedor
Tanto na troca quanto na devolução, será necessário
enviar o livro de volta ao vendedor. Para tal, vá até a agência dos Correios
mais próxima e poste o livro para o vendedor utilizando a modalidade Impresso
normal com o Registro módico. O valor do frete de devolução é de
responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como
o valor total pago em sua compra. Envie o comprovante de postagem, como anexo,
para o e-mail paulovitola@paulovitola.com.br . É importante
guardar esse comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de
troca ou devolução tenham sido concluídas.
O vendedor entrará em contato com você
Caso o vendedor possua loja próxima ao seu endereço, se preferir, você poderá devolver o livro em mãos. Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução.
Pagamento com cartão de crédito ou Paypal: você
receberá um email informando a realização do reembolso assim que ele for
processado pelo vendedor. O estorno poderá ser concluído pela administradora do
seu cartão em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de
vencimento.
Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária através do e-mail para que o valor possa ser reembolsado.
O prazo para o valor ser depositado na sua conta é
de até 7 dias úteis após a realização do reembolso.
Pronto, o reembolso será realizado