IC_POLITICAS

Trocas e devoluções


Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor:

- Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor 

- Livro avariado durante o transporte

- Arrependimento ou desistência



Procedimento para solicitação de troca ou devolução


Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já nos informe os seguintes dados:
- Número do pedido

- Título do livro que deseja devolver ou trocar

- Motivo da devolução/troca

- Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário

- Telefone de contato

Entre em contato com o vendedor 


Você pode usar o formulário de contato padrão do nosso site, com o assunto devolução de produto. Sua mensagem será encaminhada ao vendedor, que entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação. Caso o mesmo não retorne o contato em até 7 dias úteis, entre em contato pelo whatsapp, também disponível no site. 

Devolva o livro ao vendedor


Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor. Para tal, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para o vendedor utilizando a modalidade Impresso normal com o Registro módico. O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra. Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o e-mail paulovitola@paulovitola.com.br . É importante guardar esse comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas. 


O vendedor entrará em contato com você 


Caso o vendedor possua loja próxima ao seu endereço, se preferir, você poderá devolver o livro em mãos. Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução. 


Pagamento com cartão de crédito ou Paypal: você receberá um email informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo vendedor. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento. 


Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária através do e-mail para que o valor possa ser reembolsado. 


O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 7 dias úteis após a realização do reembolso.  



Pronto, o reembolso será realizado